
Pela primeira vez, uma equipe potiguar vai representar o Brasil no maior campeonato de robótica da Europa. A responsável por esse feito histórico é a SESI BATTECH, equipe do SESI São Gonçalo do Amarante, que se destacou nacionalmente na First Tech Challenge, realizada em Brasília.
A BATTECH conquistou o Connect Award — Prêmio Conexão — um dos mais cobiçados da competição, que reconhece a equipe com maior impacto e conexão com indústrias em todo o país.
Mais do que um time de estudantes, a BATTECH tem se tornado referência no uso da robótica como ferramenta de transformação industrial. A equipe já desenvolveu soluções para empresas de diversas regiões do Brasil, incluindo um projeto de automação para a maior fábrica de casquinhas de sorvete da América Latina.
Com o lema “Problemas complexos, soluções simples”, a BATTECH vem mostrando que inovação e juventude caminham juntas — e que o Rio Grande do Norte tem muito a dizer quando o assunto é tecnologia de ponta.
Agora, a equipe se prepara para representar o Brasil no cenário europeu da robótica, levando o nome do RN ao topo e inspirando uma nova geração de jovens inovadores.



Deixe um comentário