Natal recebeu, nesta quinta-feira (18), o primeiro dia do SESI Lab Itinerante, mostra gratuita de arte, ciência e tecnologia que segue até domingo (21), no Solar Bela Vista, na Cidade Alta. A abertura reuniu cerca de 500 pessoas, entre estudantes e visitantes, e a expectativa é de que mais de 3 mil participem das atividades ao longo dos quatro dias de programação.
“Trata-se de um belíssimo projeto do SESI Lab, que encanta e ensina. É impressionante ver a interação da juventude com as diversas oficinas realizadas aqui. Temos uma ação fundamental para os jovens, pois estimula a criatividade, o espírito de experimentação, a capacidade de raciocínio, a cooperação e o trabalho em equipe, em uma iniciativa que reúne todos esses benefícios, promovida pelo Sistema Indústria em parceria com o SESI Nacional”, afirmou o presidente do Sistema FIERN e do Conselho Regional do SESI-RN, Roberto Serquiz.
Vindas de Brasília, as atividades trazem para Natal uma mostra com 10 instalações interativas, como o Jogo de Cooperação, Sombras Coloridas, Banco Musical, Dança do Robô e Bancada de Circuitos.
“O SESI Lab Itinerante é uma versão reduzida do grande SESI Lab, em Brasília, no Departamento Nacional do SESI, que o Sistema FIERN, por meio do SESI, trouxe para a cidade de Natal, aqui no nosso Solar Bela Vista. É uma imersão especial em arte, ciência e tecnologia para toda a família. É só chegar, participar e viver experiências que unem robótica, automação, engenharia e muita arte. Tenho certeza de que será inesquecível para todos que passarem por aqui”, destacou a superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra.
Além da exposição, o público pode participar das oficinas de broche de luz com circuitos elétricos e de carrinho a motor com materiais simples, com capacidade para até 40 pessoas por sessão. As atividades acontecem nos turnos da manhã (9h, 10h e 11h) e da tarde (14h, 15h e 16h).
“O SESI Lab é um museu 100% interativo, em Brasília, que já recebeu milhares de visitantes. A versão itinerante tem exatamente essa missão: levar um pouco do SESI Lab para outros lugares. Aqui em Natal, chegamos pela primeira vez com 10 aparatos interativos, além de duas oficinas, para que o público não só veja e interaja, mas também coloque a mão na massa”, explicou a coordenadora de Exposições e Ações Culturais do SESI Lab Nacional, Carolina Villasboas.




Deixe um comentário