A superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, destacou as iniciativas de inclusão do Sistema FIERN durante a abertura do seminário “RN pela Inclusão: Mais Oportunidade, Mais Dignidade”, realizado na manhã desta sexta-feira (26), no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria. Ela ressaltou que, nas três áreas de atuação da instituição — educação, cultura e saúde — há exemplos de integração e programas voltados à inclusão.

“É possível preparar os espaços para receber, mas, além de acolher, é fundamental oferecer soluções de formação profissional, capacitação e empregabilidade”, afirmou. Segundo Danielle, quando as pessoas são incluídas, incentivadas e valorizadas em seu potencial, podem desenvolver atividades produtivas e transformadoras.

Ela citou ainda que a SESI Clínica, na Avenida Prudente de Morais, cumpre os requisitos de acessibilidade, oferece atendimento especializado e dispõe de condições adequadas para o acolhimento e a inclusão de pessoas com deficiência.

Danielle Mafra ressaltou também que o SESI-RN e o IEL-RN têm desenvolvido ações voltadas à empregabilidade de pessoas com deficiência na indústria. “Intermediamos, em Mossoró, a contratação de profissionais com deficiência para o setor da construção, em um projeto que vem apresentando resultados positivos”, informou.

Durante a abertura do seminário, a secretária das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), Júlia Arruda, reforçou a necessidade de estimular a contratação de pessoas com deficiência como forma de ampliar a inclusão no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

Sou Tacio
Cavalcanti

Tacio Cavalcanti é comunicador com mais de dez anos de experiência no mercado. Atualmente, atua como colunista de trânsito nas rádios CBN, MIX FM, Rádio Cidade e na TV Band. Além disso, é comentarista político diário na Rádio 94 FM, onde se destaca pela análise precisa e pela linguagem acessível ao público.

Me siga nas redes: