
Nos bastidores, a movimentação em torno da possível cassação — ou não — da vereadora Brisa Bracchi parece não estar sendo totalmente compreendida pelos próprios vereadores de Natal. Ao que tudo indica, muitos ainda não perceberam o efeito colateral político que esse processo pode desencadear.
O cerne da questão é simples: independentemente do desfecho, o episódio já está catapultando dois nomes para 2026. A denúncia apresentada por Matheus Faustino, que colocou Brisa no centro da crise, pode acabar garantindo ao próprio Faustino uma musculatura eleitoral capaz de viabilizar sua candidatura a deputado federal. Da mesma forma, Brisa — seja cassada ou absolvida — tende a sair do processo politicamente mais conhecida, mais mobilizada e com forte narrativa para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
A verdade é que, no fim das contas, essa guerra política travada dentro da Câmara pode entregar, de bandeja, um mandato de federal para Matheus Faustino e um de estadual para Brisa. E não será surpresa se ambos se elegerem em 2026.
No balanço final, direta ou indiretamente, Brisa e Faustino são, paradoxalmente, os maiores beneficiados de todo esse embate.



Deixe um comentário